Thursday, October 14, 2010

Você já é um homem

Daqui um mês você completa quinze anos. Naturalmente isso seria mais uma concepção para as mocinhas que estão saindo da adolescência e se tornando mulheres. Mas você já é um homem. Não vai ter baile debutante, mas vai ser prestigiado por todos que te rodeiam. Porque, com quinze ou não, você já é um homem. Um homem que superou tantas dificuldades e está aí firme e forte. Como olhar para você e não perceber? Você já é um homem. Já não brinca de carrinhos ou assiste Teletubbies. Mas ainda joga vídeo-game. Porque não? Nossa. Como você cresceu. Está maior do que eu. E é o que? Não, não me venha com essa. Eu não tenho moral com você. Estamos de igual para igual. Desde que eu te vi nascer. Nós nascemos iguais. Você que veio só alguns anos depois de mim. Meu Deus! Você já é um homem. E agora, do alto dos meus vinte e dois anos, como eu posso não me emocionar quando te vejo? Como não pensar que você cresceu e já não é mais aquela criança inteligente, mas um rapaz inteligente? Ei! Larga um pouco esse futebol, vem conversar comigo rapaz. Senta aqui. Tenho saudades de quando te pegava no colo, ainda que tão poucas vezes. Você já é um homem. E eu, sinceramente, ainda não sei como lidar com isso.

1 comment:

Caio. said...

Não é ficção, né?