Friday, October 15, 2010

antes da cegonha me dar uma carona

- Filho, vem cá, senta aqui no meu colo. Olha só, antes de tudo eu preciso te contar uma historinha. Não vou dizer o que você deve ou não fazer, porque isso você vai aprender por si só. Mas quero deixar bem claro algumas coisas pra você.

Quando você chegar lá, vai perceber que tudo é lindo e maravilhoso. As cores, os animais, os próprios seres semelhantes a você. Você vai ficar maravilhado com toda e qualquer coisa que aparecer na sua frente. Vai ser tudo novo. As primeiras pessoas que você vai conhecer vão ser aquelas que irão te acompanhar até o fim da vida. Ou da sua ou das delas. A primeira pessoa que você vai enxergar bem fundo vai ser a primeira prova de amor na sua vida. Essa fase vai durar bastante tempo. Mas, infelizmente, pra você vai ser como um piscar de olhos. E aí, quando você menos esperar, passou. Nesse meio tempo você vai conhecer pessoas. De todos os tipos e tamanhos. Pessoas más e pessoas boas. Pessoas ingênuas e pessoas espertas. Algumas espertas até demais. Algumas vezes você será traído. E as vezes serão as pessoas boas que farão isso. Não é culpa delas. Quero que você aprenda que nem tudo na vida deve ser culpa de alguém. Nem sempre haverá um culpado para todas as situações. E você vai sentir tudo. Você vai ser um potencializador de sentimentos. E vai ser frágil também. Não muito, mas o suficiente para sofrer algumas vezes. Você não será feliz o tempo inteiro, mas tudo te servirá como aprendizado, como crescimento. Será magro apenas nos primeiros dias. Mas vai ser o seu estereótipo mais ou menos incomum que te deixará tão cativante. Claro que não vai agradar a todo mundo. Mas agradará o suficiente para nunca se sentir sozinho. Nunca esqueça isso: você nunca estará sozinho. Já existem pessoas lá que te esperam. E vão chegar outras daqui um tempo, pelas quais você já estará esperando. Sem saber, é claro. Na hora certa você vai saber quem são. E ser gordinho, você vai perceber, vai deixar suas bochechas gordinhas e todos vão querer apertar. Vai chegar um tempo que você vai deixar todas essas pessoas um pouco de lado. Mas não esqueça: tudo te servirá como aprendizado, como crescimento. E, é certo, o bom filho à casa torna. Já é chegada a hora, são dez e meia da manhã. Daqui cinco minutos. Mas, antes que você vá, deixe uma coisa bem clara na sua mente: nunca é tarde.


E foi assim que eu me recordei da primeira conversa que tive com Deus, antes de olhar bem fundo nos olhos da minha mãe.

1 comment:

Caio. said...

Achei interessante a sua conversa com Deus. Imagino que ele tenha falado algo semelhante pra mim, só deve ter esquecido alguns detalhes, que penso hoje que foi de propósito, mas não por maldade, acho que pra não me deixar a par de tudo que podia acontecer, ele sabe como eu gosto de ser surpreendido por coisas novas.

Depois volto pra ler os outros :)