Monday, October 11, 2010

difícil é começar

é engraçado essa coisa da acomodação. a gente reclama, reclama que não tem tempo pra nada. mas quer fazer as coisas. e tempo é só arranjar. o problema não é ter tempo ou não, é não fazer. estou louco para ler, mas não ponho a mão em nenhum livro. estou louco pra viajar, mas não tenho coragem de pedir um dia de folga de cara no trabalho. estou louco pra estudar, mas não tenho coragem de abrir um livro sequer. que adianta somente querer? querer é muito simples. querer todo mundo quer. para ser diferente, você precisa fazer. e o fazer é que é complicado.

temos tempo para fumar um cigarro, para ficar bêbado no fim de semana, para assistir um bom filme ou seriado na televisão. temos tempo para escrever posts, para postar no twitter, para mandar e-mails. até mesmo para ver vídeos do SWU no youtube. e as coisas mais importantes? ficam onde? em que lugar nós as colocamos? sempre por último. mas elas não são as mais importantes? é engraçado: você sabe o que é importante, mas é mais fácil fazer o que te dar prazer. o que falta a gente entender é que as coisas importantes podem te dar prazer. mas só é possível saber isso depois de começar. e aí é que está a parte mais difícil.

1 comment:

Caio. said...

Se eu não fosse tão medroso, eu já teria feito outras coisas. Não adianta, enquanto vc não se sentir seguro, você não vai dar o próximo passo, esse passo difícil que é o de começar coisas que gostamos. Fazer algo que não gostamos, é mais fácil, embora não traga prazer, e ainda assim, fazemos. Por que não o difícil? Será que o que eu quero é mesmo tão difícil assim? Ou é só meu medo de sair da zona de conforto e quebrar a cara em mil pedaços?

Ai ai, penso nisso direto.