Friday, October 01, 2010

acriadora

eu tenho uma amiga que nunca mais vi. não que eu esteja colocando um amigo acima de outro, mas é que essa eu sempre via por aí. fosse nas baladas, fosse trabalhando na rua. ela escreve. e escreve bem pra caralho. trabalhei com ela, estudei com ela. mas ela sumiu. ela não dá notícias. não, não. twitter não é dar notícias. aí eu soube que ela largou o emprego. ou que o emprego largou ela, não sei. aí eu voltei pra cá, e fui ler o blog dela. e me deu uma saudade, sabe? daquele jeitinho romântico, de boneca de porcelana. ao mesmo tempo em que eu via nela o que, talvez, havia de melhor em mim: vontade de lutar, de encarar, de dizer pra mim mesmo que a vida é minha e quem manda nela sou eu. e lendo as coisas que ela escreve a gente acaba se apaixonando também. pelo personagem, pelo próprio ator, pela escritora, pelos leitores. porque cada palavra dela é deliciosamente apaixonte. ai que saudade que me deu. coisa incrível. chega dói no peito. dói no peito quando escrevo saudade e lembro daquela noite regada a músicas calientes, onde ela, sutilmente segurava com a mão uma garrafa de cerveja (de 600ml) e virava na boca. mulher de garra. lembro bem, lembro bem. por onde andas, pessoa? por onde andas?

2 comments:

Ana Helena said...

Que bom que voltou, pois sempre venho a procura de escritos novos.
Gosto dos 2!
Saudades

Veriana Ribeiro said...

que lindo você. Outro dia te vi, na rua. Mas quando tentei te chamar, vc já tinha sumido. Ultimamente só te vejo assim, tão longe que não consigo alcançar. É essa vida muito atarefada, né. E a saudade vai batendo no peito.