Thursday, August 28, 2014

cido, cidão, santiago



Eu sei que tenho meu mérito criativo. Mas também sei que evoluí muito em muito pouco tempo. Sim... Por conta de minhas experiências, dos meus relacionamentos, do voyeurismo perante as histórias alheias. Mas sabe aquele pontapé inicial? Aquela virada de página necessária para deixar a descrença de lado e passar a investir a própria alma em um sonho? Aquele momento em que, já cansado de andar em círculos, a voz de outra pessoa te faz lembrar que há uma bússola esquecida dentro do seu próprio bolso?
 
Esse ano eu lanço meu (primeiro) livro. Um livro recheado de textos publicado no blog mais duradouro que já tive na vida. Até ele surgir, eu já havia tido uns cinco outros blogs em quatro anos. Esse ano o mais do mesmo completa sete anos de existência. Foi lá em 2007, sete anos atrás, que você me levou pro seu mundo. Um mundo que eu tanto almejava adentrar, mas nunca havia tido coragem. Você me deu a mão e ensinou o caminho até o lugar onde eu deveria me desprender da segurança e arriscar.

Hoje é seu ano novo - ontem, para ser mais exato - e, principalmente pelo fato de já o ter parabenizado - eu quero mesmo, de verdade, do fundo do meu coração, propositalmente no seu mural do facebook para que seja público, agradecer a você. Por ter sido o irmão mais novo que eu não tinha e por fazer papel de irmão mais velho quando necessário. Obrigado por, ainda que nem eu nem você soubéssemos, ter se tornado uma de minhas principais motivações para acreditar que ainda é possível fazer do mundo um lugar melhor. É natural do ser humano ter defeitos, mas a escolha sobre como trabalhá-los, se para o bem ou mal, é de cada um.

Ainda me falta muito para ascender até o seu nível de amadurecimento mental. Mas eu to realizando o meu maior sonho mais cedo do que imaginava. E tenho certeza que, obviamente sem desmerecer todas as outras pessoas e próprias experiências que colaboraram pra isso - até porque acredito que você não aceitaria tal mérito sozinho, se você não tivesse cruzado meu caminho, esse amadurecimento não teria sido tão saudavelmente precoce.

Obrigado meu amigo, irmão, companheiro de vida, estradas e histórias. Eu te amo muito. Feliz ano novo!

No comments: