Thursday, September 01, 2011

pra um irmão

as vezes a gente esquece mesmo. esquece uma caneta, esquece uma camisa, esquece de colocar o relógio, de comprar pilha pro controle remoto, esquece de colocar gasolina no carro, esquece de levar o carro pra revisão, esquece de levar aquele papel pro trabalho, esquece de entregar os filmes na locadora, esquece de apagar a luz, de jogar a roupa dentro do cesto, de fechar a tampa do tubo de pasta de dente, enfim, esquece de muita coisa. mas quando a consequência desse esquecimento atinge somente você, tudo bem. não, nem sempre é tudo bem. mas comparado ao fato de você esquecer de ligar para um de seus melhores amigos no dia do aniversário dele, todo esse esquecimento é, sim, tudo bem. não consegui ligar pra ouvir a voz dele, pedir desculpas em seguida, e ouvir toda aquela educação e calmaria que só ele tem dizendo tudo bem cara, relaxa. ou mesmo um puta que pariu, bixo! valeu aí por ter esquecido meu aniversário!. De qualquer uma das formas eu me sentiria mal. Porque se sou importante para ele como tenho certeza que sou, em caso contrário eu ficaria chateado. com raiva não, mas entristecido. E não tem desculpas, não tem motivo, não tem qualquer outra explicação, muito menos qualquer coisa que seja plausível. Só quero deixar bem claro, publicamente, que errei, que sinto culpa, mas que, em nenhum de qualquer desses momentos desde que te conheci eu deixei de te amar e te ter como meu irmão. você, chorão, cidão, santiago, santi, irmão e todos os outros pseudônimos pelos quais já te chamei, mora no fundo do meu coração. tem um lugar especial aqui guardado, sempre. você me conhece e deve imaginar o quanto eu sinto, e o quanto estou me sentindo mal, em não ter feito uma sequer ligação no último sábado. por ter simplesmente passado 24 horas sem ter dado pelo menos um parabéns. mas, se isso ajuda em algo, quero que você saiba que quando me pedem pra pensar em quem são meus amigos, você é um daqueles que sempre esteve lá. e eternamente estará. independentemente da saudade e de qualquer coisa que nos mantenha um mínimo distantes um do outro. eu amo você.

No comments: