Wednesday, September 07, 2011

para que os ausentes saibam (e que os presentes lembrem)

Sim. Mais uma vez eu invento essa história de fazer discurso no meu aniversário. É minha forma de chamar a atenção, né? A escrita... Mas, ao contrário de algumas outras vezes, hoje eu não sei bem o que dizer. Escrevo isso imaginando milhões de coisas que acabo não conseguindo colocar no papel.

Nos últimos cinco anos o dia sete de setembro se tornou algo homérico. Aniversário do Artur chegando era sinônimo de uma grande festa, de uma grande comemoração, de muita música, muita bebida, muita diversão e, sempre, alguma confusão para dar aquela incrementada.

Hoje estamos aqui. Em tão poucos quanto comparados aos últimos cinco anos. Volto a repetir o que disse ano passado: alguns vão, alguns vêm, alguns permanecem. Eu quero fazer um discurso pra falar que essa festa é pra vocês, meus amigos, minha família. Minha comemoração hoje não se resume apenas a estar vivo e completar mais uma volta ao redor do sol, mas em ter certeza da presença de vocês comigo. Cada um com seu lugarzinho especial, cada um com sua qualidade especial, cada um com seu defeito especial.

Talvez eu tenha cometido muitos erros, mas sei que hoje devo pensar nos acertos. Também se faz necessário um pedido de desculpas. Desculpas por ter feito alguns sofrerem, desculpas por ter causado algumas dores, desculpas por ainda não ter dado as devidas explicações a quem preciso, desculpas pelos esquecimentos e pelos bolos que dei em alguns.

Muitas coisas aconteceram nesses últimos meses. Muitas mudanças, muitas transformações. Talvez para melhor, talvez para pior. Mas... Isso nunca se sabe não é? A dúvida, essa incerteza da vida, é o que nos surpreende a cada dia. A busca, a insatisfação que nos move para que busquemos sempre o melhor dentro de nós e para nós.

Infelizmente alguns não puderam estar presentes. A distância aumenta o amor, mas diminui a presença física. Mas, de qualquer forma me sinto querido dentro de cada um que está (e que não está) aqui hoje.

Pra finalizar quero fazer um agradecimento muito mais que especial pro sangue que corre em minhas veias. Pra todos esses que estiveram tão perto de mim nos últimos tempos, e de quem eu fiquei tão longe em alguns momentos. Agradeço pela paciência, pela compreensão, pelo cuidado e, principalmente, por esse amor condicional que vocês sentem e me fazem sentir por vocês, meus amores, minha família.

1 comment:

Chico Mouse said...

Opa! Parabéns (atrasado), cara! Tudo de bom, muita saúde, muita tranquilidade e todas aquelas coisas que as pessoas desejam em aniversários, ahaha!

Gosto muito do aniversário dos outros. Já o meu, simplesmente odeio. :(