Monday, August 08, 2011

onde está a paz?

é algo no mínimo engraçado: quando estou feliz e quando estou com raiva as palavras não me veem de uma forma concisa. uma coisinha aqui, outra ali. no estágio da depressão, da tristeza, consigo escrever textos e mais textos externando todo esse sentimento que me deixa pra baixo. é nessa hora que as melhores palavras vêm, nessa hora que as melhores frases se encaixam. com isso o maior número de textos (que eu considero) bons que eu já escrevi aqui vem dessas fases. sou um admirador da depressão, se assim podemos dizer. admiro falar da melancolia, admiro falar do desespero, admiro falar da tristeza que nunca vai passar. e, nessas horas, o que te conforta é que algumas pessoas se sentem exatamente como você. você percebe que não é único no mundo. e que dar as mão, sem necessariamente acorrentar a alma, mas tentando segurar a barra ali, todo mundo junto, ajuda. mas, antes de qualquer coisa, é preciso encontrar um foco. sim, sim! precisa-se organizar a cabeça, colocar as idéias no lugar, descobrir aquele algo que vai te inspirar a sair do fundo do poço. eu costumo atirar pra todos os lados, tentanto acertar um alvo que me traga uma resposta mais clara. mas isso não é o desespero? onde se encontra a paz? alguém possui um mapa da quatro-rodas que indique exatamente o percurso a se fazer para se chegar até ela? ou a viagem a ser feita é justamente aquela mais difícil e cheia de curvas, buracos e desvios necessários, para justamente chegar até dentro de você?

1 comment:

Srta. Pucca said...

A paz está em algum lugar ai dentro de você, dentro de mim, dentro de todos nós. Para alguns é muito fácil cruzar esse caminho, ter força nessa jornada. Para outros nem tanto, por isso precisamos tanto desse apoio dos amigos, embora nem sempre possamos admitir!!