Friday, August 19, 2011

eu tenho um sonho

eu tenho um sonho. dentre tantos outros sonhos. um sonho que me faz chorar a cada minuto que eu penso que é quase impossível realizá-lo. sim, porque sonhos são sonhos. e para que você os traga do campo das idéias para a realidade em que se vive é necessário muito esforço e vencer muitos obstáculos. talvez você diga que para realizar um sonho só depende da força de vontade. talvez você diga que impossível é aquilo que ninguém tentou fazer ainda. eu poderia abrir mão de tudo e realizá-lo. meter a cara e ver se dá em alguma coisa. ou mesmo que não dá em nada. eu tenho um sonho que me faz chorar a cada vídeo, a cada leitura, a cada fotografia que me faz acreditar cada vez mais que essa dificuldade de realizá-lo não é só falta de força de vontade, mas a distância que me separa do resto do mundo. não que eu odeie o lugar onde estou, só tenho, a cada dia, uma maior certeza de que aqui não é o meu lugar. eu sei que muitos passam por essa situação, e que eu sou só mais um em um milhão, mas eu sinto que o tempo tá passando, que eu to ficando pra trás, que cada vinte e quatro horas que eu passo aqui são vinte e quatro horas mais longe de onde eu estaria bem melhor. talvez eu devesse comprar uma passagem de ônibus, pegar a estrada, passar fome e descobrir o mundo. mas a insegurança me invade de uma forma que eu, sinceramente, não sei como lidar. rio branco, eu te amo. mas infelizmente eu só te tenho em meu coração como algo que deveria ser o meu passado.

1 comment:

Srta. Pucca said...

Sonhos. O que seria de nossas vidas sem eles? Sonhos realizados, sonhos frustados, sonhos e mais sonhos. Queria eu ser como você em relação a Rio Branco. Queria eu não ter a certeza de que a distancia curaria tudo ou realizaria meus sonhos. Espero que consiga o que procuras.