Thursday, August 11, 2011

Legião Urbana - Clarisse



Estou cansado de ser vilipendiado, incompreendido e descartado
Quem diz que me entende nunca quis saber
(...)
Dos sonhos que se configuram tristes e inertes
Como uma ampulheta imóvel, não se mexe, não se move, não trabalha.
(...)
Viver em dor, o que ninguém entende
Tentar ser forte a todo e cada amanhecer.
(...)
Ninguém entende, não me olhe assim
Com este semblante de bom-samaritano
Cumprindo o seu dever, como se eu fosse doente
Como se toda essa dor fosse diferente, ou inexistente
Nada existe pra mim, não tente
Você não sabe e não entende
(...)
A falta de esperança e o tormento
De saber que nada é justo e pouco é certo
E que estamos destruindo o futuro
E que a maldade anda sempre aqui por perto
(...)
Um mundo onde a verdade é o avesso
E a alegria já não tem mais endereço
Clarisse está trancada no seu quarto
Com seus discos e seus livros, seu cansaço
Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes
(...)
Clarisse só tem 22 anos...

2 comments:

Gabriela Oliveira said...

sou meio apaixonada por essa música.

Autor said...

Renato Russo e sua capacidade de muitas vezes ter escrito aquilo que muitas vezes parece o que a gente queria dizer.