Tuesday, August 09, 2011

fases da vida

To cansado de sentir as pessoas me olhando com olhos de piedade. Sim, por mais que se neguem a assumir isso, para mim e para si mesmas, eu sei que o sentimento em maior quantidade é esse. Não sei se é piedade pelo que eu tenho, pelo que eu sinto, por como eu estou, pelo que eu não conquistei, pelo que eu desisti ou pelas tantas outras coisas que eu tenho medo de tentar. E, também, não sei lidar com isso dentro de mim. Aliás, é difícil lidar com qualquer coisa que venha daqui de dentro. Não importa se felicidade ou tristeza, se alegria ou angústia, se orgulho ou decepção. Comigo mesmo. E aí, meu caro, se eu não sei lidar com meus próprios sentimentos, como lidar com o dos outros? É nessa fase que me encontro. Nessa fase de estar completamente alheio ao que se passa aqui dentro e ao que se passa dentro dos outros. Sem controle em qualquer dessas situações. O que fazer? Se eu não sei lidar com isso, eu lá vou saber o que fazer, oras!

3 comments:

leo said...

Eu também me sinto assim. Meio perdido. Como se observasse a vida por fora de mim. É, sou um espectador. E é horrível essa sensação. E o pior, o pior é que parece que vai ser muito complicado sair dessa...

Srta. Pucca said...

Eu me sinto assim quase sempre e sei como é difícil. A vezes a gente que se agarrar em qualquer coisa, outras a gente se acomoda na situação que estamos, e em outras tentamos coisas absurdas. Odeio quando a pessoa sente pena da gente, parece que nunca passou por isso, e que jogue a primeira pedra quem nunca se sentiu assim. Muitas vezes um simples abraço amigo, uma doce palavra, ou só a companhia para um cigarro te deixa melhor, outras nem a melhor e maior da intenções de tira do buraco.

Chico Mouse said...

Também me sinto um pouco assim. Minha noção de "certeza" das coisas é tão frágil...