Wednesday, November 12, 2008

quem você tem

Era tarde da noite. A lua refletia na piscina de águas límpidas para a qual ele olhava do alto do seu quarto. Estava cabisbaixo, sem entender exatamente o por quê de estar vivendo tudo aquilo. Dúvidas, quase certezas e medo. Sentimentos que assolavam seus pensamento naquele instante. Não entendia como um rapaz tão bem sucedido como ele poderia passar por aquelas dificuldades. Provação? Sim, tinha que passar por dificuldades para dar valor a outras coisas. Egoísmo? Também, por achar que aquilo não deveria acontecer com ele.
- Marcelo!
Ouviu a voz de Lina chamar seu nome. O que será que ela queria àquela hora? Há alguns dias que eles não se viam, mas haviam marcado de almoçar juntos no outro dia. Lina era uma amiga de infância, pela qual ele tinha muito carinho, respeito e amor. Mas, definitivamente, ele não queria ver ninguém. Nem ela. Isso até lhe doía o peito, mas seu peito mesmo dizia para que ficasse sozinho por um tempo.
- Marcelo!
Ele a conhecia: ela não ia desistir. Resolveu sair da sua introspectividade e foi ao seu encontro. Desceu as escadas devagar, com esperança de que, pela demora, ela fosse embora. Não foi. Estava lá, na porta, parada à sua espera.
- Porque demorou tanto?
- Desculpa, estava no banheiro. O que aconteceu?
- Nada. Só queria ver você.
- Mas a gente não combinou de almoçar amanhã?
- Eu sei, eu sei. Mas sabe aquela pontada que eu sinto no coração?
- Aquela que avisa quando algo vai dar errado?
- É. Essa mesmo.
- E o que isso tem a ver comigo?
- Eu tava guardando umas fotos antigas e me deparei com uma nossa, há uns quatro anos atrás.
- E?
- E foi nessa hora que eu senti uma pontada. Saí de casa o mais rápido que pude, ágil para que ninguém pudesse perceber.
- Ah, mas está tudo bem.
- Como se eu não te conhecesse. O que está acontecendo?
- Nada.
- Vai mentir pra mim? – Olhou-o nos olhos, fitando-os compulsivamente. Sabia que daquela forma ele se abriria com ela.
- Estou com um turbilhão de coisas na cabeça. São muitas coisas para pensar, muitas coisas para se fazer. Muitas atitudes a serem revistas. To preocupado.
- Preocupado com o quê, especificamente?
- Com a minha felicidade.
- E o que eu posso fazer para vê-lo feliz?
- Apesar da minha insistência em não querer ver ninguém, só em você ter vindo aqui já bastou para fazer meu dia melhor.

3 comments:

Anonymous said...

acho que cheguei a ler esse texto umas 5 ou 6 vezes
pensei mil coisas
e entre elas eu questionei: nós temos um ao outro?



sonhei com você todos os dias desde a semana passada até hoje
coisas boas :)

Anonymous said...

não saiu o meu nome ali em cima
mas fui eeeeeu! :P

Laura Felício said...

'Vai mentir pra mim?' :)