Sunday, November 16, 2008

do passado V

foi tudo muito rápido. ainda ontem éramos bebês prestes a sair do ventre de nossas mães. e enfim os anos se passaram. de repente algumas coisas passaram a fazer mais sentido do que outras. algumas outras coisas perderam o próprio sentido. e a maioria delas ficou no ar, naquela dúvida do que deveria ser. há mais ou menos um ano atrás, o artur que vocês vêem hoje não existia por completo. na verdade ele era mais sonhador, mais apaixonado por tudo, mais sentimental e, talvez, menos errado. o que aconteceu comigo esse ano, num processo que vem desde o ano passado, teve seus momentos bons e seus momentos ruins. infelizmente as coisas ruins são tão ruins quanto se possa imaginar. amizades que foram e voltaram. um santo que virou diabo. eu não sei o que mudou nesse um mês que passei fora, mas ao chegar eu senti aquela mudança nos ares rio branquenses. talvez por ter ficado tanto tempo fora, tenha dado pra refletir à respeito de certas coisas, certos atos, certas escolhas e certas vontades. alguma coisa mudou realmente. e eu, sinceramente, não sei explicar o que foi. apenas que me parece que para melhor. eu cheguei com outros objetivos, com outros pensamentos. não à respeito de tudo, mas à respeito daquilo que mais me preocupava. e à conclusão que eu cheguei foi a de que para que algo melhore, é preciso haver mudanças. hoje eu trago, provavelmente, uma fama nas costas. e não vejam essa fama como algo bom. mas é algo que pode ser mudado. aquela história de juntos para sempre, de amizade duradoura, só dá certo quando as amizades querem realmente sobreviver. e, claro, quando são verdadeiras amizades. eu decidi dar valor à certas coisas que tinha deixado de lado. e resolvi cuidar para que as coisas deêm mais certo. sem precisar que os erros venham em tamanho XXL. basta apenas uma fagulha de erro, e eu garanto que a fogueira de acerto vai ser bem melhor. já faz algum tempo que venho pensando nisso. e hoje é quarta-feira. não, não. não vou esperar até segunda fazer mudanças. qualquer dia é dia de começar de novo. e nada melhor do que uma quarta-feira, 2 dias antes do fim-de-semana. pra quem leu até aqui, obrigado. ;)

16/08/2006

3 comments:

Paulo Victor said...

e podis crer,
que não é só você que
aprende com isso tudo não
viu artur? =D

Laura Felício said...

como as coisas acontecem zilhões de vezes da mesma maneira
Acho isso tenebrosamente incrivel!
não achas?

Ana Helena said...

vc pode!
e sim, eu li até ali. =P