Monday, October 13, 2014

adolescente

dos escritos no passado: 2003.

Porque ela não me vê? Por trás destes óculos há um sujeito honesto. Estas espinhas dizem apenas que sou jovem. Algumas vezes elas praticamente explodem no meu rosto, mas isso é só uma fase. Meus óculos, algumas vezes sujos, demonstram um pouco do meu relaxamento quanto à beleza.

Não sou bonito, eu sei. Fossem apenas os óculos e as espinhas ainda estaria melhor. Pra completar ainda estou acima do peso, com uma barriguinha aparente sob a camisa. Mas isso não me impede de olhar e admirá-la cada vez mais. Passo despercebido sobre seus olhos, mas ainda tento dizer-lhe um oi que nunca tem resposta.

Todos os dias eu já acordo disposto a ir à aula apenas para vê-la. Sentada ali, no canto à esquerda, junto às suas amigas. Presto mais atenção nas atitudes dela do que nas do professor em frente à sala. Ela percebe todos os outros ao redor, com exceção deste insignificante colega de sala.

Um dia ela me viu. Estava na fila do lanche e ela pediu que eu comprasse seu lanche. Comprei e ela se despediu apenas dizendo to te devendo essa. Depois desse dia nunca mais nos falamos. Eu ainda a vejo na sala e continuo imperceptível ao seu olhar. Mas ela ainda continua me devendo aquela e talvez seja a hora de eu a cobrar.

No comments: