Thursday, July 28, 2011

porque...

porque você me conta histórias da qual não faço parte? porque me fala de sonhos, se eu sei que quando você fecha os olhos não lembra de mais nada? porque me faz promessas que não pode cumprir e depois me pede desculpas, como se fosse fácil perdoar assim? porque me arrepia os pêlos do braço, se ao amanhecer vai partir e simplesmente esquecer de ligar? porque, quando não quero, me toma nos braços e diz que aquela será a última vez, se sabe que é a partir dali que vai começar a saudade? porque se embrigada no fim de semana e me liga de madrugada só para dizer eu te amo? porque diz que sou só seu, se você não é só minha? e porque, diabos, nos seus planos não se inclui a minha felicidade?

- estava em uma casa de samba chamada embalos de uma sexta à noite.
- e isso é nome de casa de samba?
- o importante é inovar, oras. os donos são de muito bom gosto.
- e... porque eu não fui convidado?
- ah, achei que você não fosse gostar.
- ah, você achou...
- mas, bem, se você tem interesse, a gente pode ir lá na semana que vem.
- não, talvez eu não goste mesmo de samba.
- mas você acabou de dizer...
- é, falei por falar.

porque você me pede pra entender, se não faz a mínima questão de me entender? porque, hoje, quando completamos dez anos de casados, você me deixa em casa e vai pra uma casa de samba? porque você não lembra que hoje fazemos dez anos de casados?

- feliz aniversário de casamento.
- ah, você lembrou?
- e como eu haveria de esquecer?
- não sei, você nunca lembra.
- claro que eu lembro.
- então você lembra que tínhamos uma reserva no Buena Famiglia?
- e nós tínhamos?
- você reservou há três semanas atrás.
- desculpa.
- não.
- quê?
- não.
- não o quê?
- você me pediu desculpas. eu disse não.
- isso é o começo de uma crise?
- não, isto é a crise.

porque você não me conta logo que tem outro? porque me traz presentes sem motivo e me chama de benzinho como antigamente, se às onze da noite está naquele hotel do centro com ele? porque, mulher, você não assume que não consegue viver sem mim, mas que precisa dele pra sobreviver, e me deixa curtir o sábado na casa do álvaro jogando pôquer e tomando cerveja? porque você finge manter um casamento que não existe mais nem na minha, nem na sua cabeça? porque, afinal, preferimos nos dizer felizes, se na verdade a única coisa real que sai de nossos olhos são as lágrimas.

No comments: