Friday, July 22, 2011

ansiedade

Todo mundo fala pra eu controlar a ansiedade. Mas como eu posso controlar algo que me controla? Aí dizem que eu não posso me deixar controlar. Eu nem gosto de nada que me controle. Mas eu vou fazer o quê? Ansiedade me consome, invade meu corpo, invade minha alma e toma conta de mim.

Cria expectativas, situações imaginárias, sonhos realizados e desejos profundos. Dali me leva a acreditar que tudo vai acontecer. Em apenas vinte e quatro horas. Ouvi dizer que o tempo passa, e que a gente tem que saber aproveitá-lo. Que as oportunidades chegam quando você menos espera e você tem que saber aproveitá-las. Mas, e daí?

E daí que o tempo ainda não passou e nenhuma oportunidade chegou, mas você sente como se não tivesse mais tempo, como se aquela oportunidade que não veio não fosse dar lugar a uma outra, muitas vezes melhor. A ansiedade te torna escravo do futuro, renegante das experiências do passado e mais ainda do que está acontecendo no presente.

E o futuro? Bem, o futuro ainda não veio. E passado também já foi. O importante mesmo é olhar para o presente, agarrar a oportunidade que se coloca nas suas mãos e não à sua frente. Porque a ansiedade faz isso: faz você perder o que está ali, achando que vai agarrar o que ainda nem chegou.

3 comments:

Chico Mouse said...

"Porque a ansiedade faz isso: faz você perder o que está ali, achando que vai agarrar o que ainda nem chegou."

É, velho... é exatamente isso que a miserável faz. Agora se existe algum método milagroso pra se livrar ou controlar... eu desconheço.

Fox said...

"faz você perder o que está ali, achando que vai agarrar o que ainda nem chegou." True Story

Pra se livrar é só nega-la dizer não a si mesmo.

HGata100ÇualDoizMiuIDosi said...

nhaíííííí