Saturday, July 30, 2011

oscilação

É demais pedir que deixe a música melancólica continuar tocando? Não quero ouvir um samba, se não for falando mal de amigos, mal de amores, mal da vida. É um estado em que me encontro e que não me interessa melhorar. Porque melhorar? Aliás, pra quê melhorar? Prefiro deitar na cama e deixar que o remédio me leve a um sono profundo. Prefiro dormir para não pensar, do que me forçar a não pensar. Por quê? Porque não dá. Não consigo simplesmente me olhar no espelho e dizer: vai tomar no cu seu filho da puta, olha a vida maravilhosa que você tem. Não consigo.

Mas hoje o dia está lindo! Que céu azul, que pessoas maravilhosas, que família mais companheira que eu tenho. Meu trabalho está uma beleza. Meus colegas de trabalho brincam comigo enquanto eu coloco os fones de ouvido e começo a cantar meio alto atrapalhando o serviço deles. É muita felicidade, meu Deus. E aquele mestrado que eu tanto quero fazer? Inscrições abertas. Eba! E tem ainda as duas faculdades que ainda estão no começo e eu preciso terminar. Ah! E mais dois concursos daqui um mês, mas eu só vou estudar pra um deles. Quero tudo, quero tudo.

Mas a nuvem cinzenta no fim da tarde traz aquele sereno fino junto com um vento cortante. Pego o carro e saio percorrendo as estradas. Pra lá e pra cá. As vezes na contramão esperando que algum caminhão não me veja e me acerte em cheio. Quem eu sou? Um merda. Porque tanto sofrimento para as pessoas que me querem bem? Porque tantas palavras frias, tantos atos inconseqüentes, só pelo prazer do sofrimento alheio? Ah! Hoje eu to de saco cheio. Quero sumir, quero que o mundo suma comigo. Quero que Deus me tire a chance de tentar me reerguer. Quero que Deus me leve daqui.

Então meus sobrinhos me sorriem. E que felicidade. Tantas crianças pela casa. Tanta harmonia em conjunto nesse dia chuvoso. E que chuva maravilhosa! Dizem que lava a alma. Será? Bem, a minha está bem lavada. Estou feliz, estou feliz. Decidi que vou comprar aquela TV em que eu posso assistir filmes em 3D. E o computador de última geração que eu tanto queria. Ah! Sem esquecer, é claro, de trocar meu carro, que já há algum tempo não anda direito. E preciso renovar meu guarda-roupa também! Tem roupas lá que já tem um ano inteiro de idade. Não dá, não dá. Preciso renovar, preciso me renovar!

-

É assim que algumas pessoas levam a vida. E não adianta tentar entender. Só quem passa, só quem vive, só quem sente é que sabe. Por mais que se tente arrumar desculpas (ah, isso é besteira! ah, deixa de ser bobo, você não tem nada! bipolar? desculpa esfarrapada pras merdas que faz), infelizmente a coisa é real e toma conta de muita gente por aí. Alguns que nem sabem o que tem.

3 comments:

Autor said...

E como é comum, meu caro! E como é!

Ro Fers said...

Ótimo o texto, muito bacana mesmo...
Nós seres humanos somos tão confusos, cujo não valorizamos o que temos, para buscar a felicidade em coisas que não temos...
Forte abraço!

Srta. Pucca said...

Amei o texto e me identifiquei com cada frase formada dele! Sinto que minha vida foi contada nesse post!!