Thursday, January 08, 2009

de bico fechado

Nem todos conseguem ficar calados quando atingem certo ponto da felicidade. Não por maldade, mas por vontade de gritar pro mundo o motivo pela qual aquele sorriso não larga seu rosto. Nesse ponto mora o perigo, pois certas coisas devem ficar guardadas, por melhores que sejam. Preservar sua vida de vez em quando faz parte do jogo no qual você adentrou ao sair do útero de sua mãe.

Na maioria das vezes é difícil, mas se aprende quebrando a cara e perdendo coisas que se têm. Me reclusei sobre determinadas situações para que possa, talvez, viver com certa paz, mas é incrível como as pessoas entendem isso de uma forma errada: ah, você não é meu amigo. Meu caro, não é bem assim. Amigos amigos, segredos à parte. Todos têm os seus. Se é difícil entender isso, vá até a livraria. Lá existem mil segredos que você descobre virando apenas algumas páginas.

Deixei de ser um livro aberto. Se isso incomoda algumas pessoas, não posso fazer nada. Algumas poucas conquistaram aquilo que se chama confiança, mas nem tudo que acontece em nossas vidas precisa ser construído ao redor do 'eu conto tudo pra você, pois confio em você'. Não é apenas questão de confiar, mas o quê confiar. Chamo isso de racionalidade. Estou recluso sim, e está me fazendo bem.

2 comments:

Paulo Victor said...

e ser racional demais,
as vezes também
vira um problemão artur *

Thalyta França said...

maravilha.idem.num dos meses do ano que nos deixou morri e nasci de novo, tácitamente tácita.