Monday, February 18, 2013

do amor

- eu acho que já o amo.
- como é que é?
- eu o amo.
- não, você não o ama.
- então o que é isso que eu to sentindo?
- paixão. você tá apaixonada.
- mas é muito forte.
- continua sendo paixão. a gente não ama com três dias. a gente pode se apaixonar, mas amar não. amor, como dizem os indianos - e nisso eu concordo com eles -, vai sendo construído com o tempo. você precisa conhecer os defeitos do outro para amá-lo.
- que loucura!
- mas é. quando você conhece alguém e se interessa por, você olha as qualidades, olha o que aquela pessoa tem de bom e de diferente. conforme o tempo passa todo mundo vai mostrando seus defeitos, seus problemas, e aí sim, depois disso é que você pode dizer que ama alguém. não adianta dizer que ama sem amar por inteiro. você não pode amar só um pedaço. amor é ou não é. e ponto. é por isso que não dá pra medir, sabe? "você ama mais fulano ou beltrano?". não dá. você só ama por inteiro. você pode se importar mais com um ou com outro, mas amor não é medida. amor é sentimento. ou você sente ou não. 

No comments: