Monday, March 05, 2012

uma noite calma

Uma noite calma, céu estrelado. E vinha você, andando sutilmente por entre os arbustos já gastos pelo tempo. Reconheci pelos sapatos, já que as sombras das árvores não me deixavam te enxergar por inteiro. Aqueles mesmos passos pelos quais me apaixonei na primeira vez que te vi. Estava sentada ali, à beira do lago, já esperando você há alguns minutos. Sabia que traria com a sua presença aquelas mesmas desculpas de sempre: mãe, trânsito, cigarro e etc. Mas não me magoava, porque eu sabia que, atrasado ou não, você sempre viria até mim. A luz da lua iluminou seu rosto, já iluminado por aquele sorriso tão lindo que eu me apaixonei logo que te conheci. E sempre o mesmo início de conversa, como estou, como você está, como anda a vida, o que andamos fazendo. Até o momento de tirar os sapatos, como sempre fazemos, e balançar os pés na água, fazendo círculos infinitos, assim como sugerimos ser o nosso amor. Eu deito a cabeça no seu ombro e você segura minha mão, exatamente do mesmo jeito que segurou quando nos apresentaram, sem que nem soubéssemos ainda que poderíamos estar juntos algum dia.

- Olha a lua, que linda.
- É. Acho que ela está nos abençoando.
- Não.
- Não?
- Nós já somos abençoados.

1 comment:

Unknown said...

Que lindo!
Meu blog tem o mesmo nome do seu.
Que bom.
:o)

Um prazer te ler.