Saturday, May 18, 2013

acontece

Eu não pedi pra nascer, sabe? Não pedi pra vir ao mundo, pra fazer parte da família na qual eu nasci, pra ter de dar conta das responsabilidades que eu tenho hoje. Eu não pedi pra estudar em escola particular, nem pra estudar inglês no cursinho, muito menos pra fazer parte dos filhinhos de papai que tanto me rodearam a vida inteira. Eu não pedi pra ter os melhores brinquedos, nem pra participar das festas mais divertidas dessa casa. Não pedi pra ter vários tios e tias, nem pra lidar com inúmeros primos, muito menos pra ter parentes em uma ou outra cidade. Não pedi pra saber escrever, nem pra fazer amigos, nem pra ser legal. Não pedi pra ser querido, não pedi pra que sentissem minha falta. Que eu me lembre também não pedi pra que lembrassem de mim em hipótese nenhuma. Eu não pedi nada. Mas aconteceu. Eu nasci, eu vim ao mundo, eu faço parte da melhor família que eu poderia ter. Eu tenho as responsabilidades que eu deveria ter. Eu estudei em escola particular, em faculdade particular. Fiz inglês no melhor cursinho que tem na minha cidade. Fui filhinho de papai, e ainda sou, mas não ligo nem um pouco pra isso. Eu tive os melhores brinquedos e participei das melhores festas na minha casa. Tenho vários tios, tias, sobrinhos, primos e etc. E tenho parentes em outras cidades, assim como tantas outras possibilidades. Aprendi a escrever, fiz diversos amigos, e sei que sou legal. Sou querido – modéstia à parte – e sei que sentem minha falta. Sei que lembram de mim diversas vezes. E, ainda assim, eu não pedi nada. A única coisa que eu pedi, e pra mim mesmo, dentro de mim, foi que eu não ficasse sozinho. E Deus atendeu minhas preces. Ele me deu o melhor sem que eu pedisse. E ainda me satisfez sem que eu soubesse que tudo se tratava de algo que eu não tinha como explicar. Mas eu aprendi. Porque nem tudo precisa de explicação. Basta viver, sentir, saber. Eu vivo, sinto e sei: estou no melhor lugar que poderia estar. Eu não pedi nada. Mas ganhei muito mais do que poderia imaginar.

No comments: