Friday, March 06, 2009

querendo, ou não, você sempre está a espera de alguma coisa: um dinheiro a mais, uma noite em paz, um bom filme na tv, um bom livro pra ler, uma ligação. e criar expectativas em cima de algo que não acontece acaba se tornando, por vezes, muito triste. vira dependência. mesmo sabendo que pode não acontecer. principalmente porque, na maioria das vezes, você faz planos. e planos, se não realizados, muitas vezes nos deixa decepcionados com nós mesmos. não pelo fato de não ter conseguido, mas pelo fato de não ter se dado conta de que a espera era longa demais. e talvez não haja solução, a não ser colocar na cabeça que você deve esperar sempre mais de você. apenas de você. é difícil, mas a pessoa que mais vai lutar pelo que você quer é você mesmo. acaba parecendo simples, mas tudo isso envolve uma cadeia de coisas que tornam tudo complexo. é a luta. a luta eterna entre você e você mesmo. entre um peixe cego e um menino que são os mesmos em corpos diferentes.

5 comments:

Anne Nascimento said...

eu sou besta. ainda acredito que esperar por alguma coisa que nao acontece eh melhor que nao esperar por nada. viver assim, alheio ao mundo.

Mas concordo em genero, numero e grau que nao receber eh triste.

Se bem que, sei lah, o fato, o simples fato de imaginar ja eh uma delicia. As vezes sem expectativas, mas com esperancas. Entende o que eu quero dizer?

Saudades.

Irlla Narel said...

Por isso quase nunca crio expectativas. Odeio esperar, esperar muito, pouco, odeio, fico louca! Prefiro que esperem por mim, quem quiser, claro. É egoísta, mas é verdade, fazer oq?

=*

Caroline Santos (Kerow) said...

eu sou uma enguia!
já é cega por natureza...
e ainda te dá choque!

Unknown said...

na verdade.. quase sempre sou assim, mas já faz parte de mim!

Eu to com tanta saudade de conversa ctg, queria tanto..
saudades ;*

Cau Bartholo said...

Eu sou a expectativa em pessoa...
logo destruo minha cozinha toda vez que passo perto...
hehehehe
desconto na comida e nas noites de bebedeira.
Agora me diz ansiedade de que?
eu de nada, do futuro quem sabe.
:) beijosss
brigada pelas visitas de sempre.